Diário da qrntn: mãe sonâmbula

eu sou sonâmbula há mil anos.

mas na qrntn está mais intenso. quase que diariamente eu tenho pesadelos com pandemia (nunca lembro exatamente o quê, mas é sempre assustador) e me levanto da cama. às vezes vou na janela, às vezes no banheiro. ultimamente tenho saído do meu quarto.

mas esse dia eu saí do quarto porque precisava evacuar o apartamento (?). abri a porta do meu quarto, abri a porta do quarto das crianças e dei uma semi acordada neles pra gente evacuar o apê. aí percebi que tava sonhando, falei para eles dormirem de novo, voltei pro meu quarto. stress 1.

aí eu voltei a dormir mas não fechei as portas de novo, sei lá por quê. então ernesto entre na história. ele saiu do meu quarto, onde ele dorme, pulou na cama do isaac, depois pulou na cama da ruth, acordou os dois, e me acordou com a bagunça. quando fui até lá, ele está com bolinha na boca achando que era uma ótima hora para brincar. e a ruth ainda deu chorada porque queria que ernesto dormisse na cama dela. stress 2. mas eu não deixei, porque ele ia arrumar uma confusão mais tarde certeza.

enfim. tentei dormir de novo, e acordei com um master barulho. saí correndo, desta vez era real.

o que rolou? depois de acordar duas vezes, isaac voltou a dormir num sono mega agitado, falando, se mexendo, cantando, e ruth não conseguia dormir nem fazê-lo parar. aí ela teve a brilhante ideia de ir dormir no escritório, onde tem uma cama. mas a janela estava aberta, ela tentou fechar a cortina e POFT derrubou o varão na cabeça dela. foi esse o barulho que me acordou. só que quando entrei no quarto, ela ficou com medo de eu estar brava por ter me acordado e começou a chorar e MANO.

tudo culpa de eu ser sonâmbula.

no fim, ela dormiu no escritório em um colchão sem lencóis. isaac seguiu seu sono agitado e eu me odiei profundamente.

tudo culpa de eu ser sonâmbula.

Um pensamento sobre “Diário da qrntn: mãe sonâmbula

  1. Viviane Garcia disse:

    Ah não tem culpa nenhuma. Cada um tem o sono que a natureza manda.

    Mas também nessa quarentena mesmo quem tinha sono normal hoje se vê em mudanças radicais. Então, respire fundo e hoje antes de ir dormir tome um chá e se possível ofereça às crianças.

    Bjos.

    Viviane Garcia

Os comentários estão desativados.