Sempre quis ter dois filhos: um adotivo e um biológico. Decidimos iniciar a busca pelo primeiro filho através da adoção e a gravidez seria o segundo passo. Não tem uma explicação racional; eu simplesmente queria muito adotar e não tinha vontade nenhuma de engravidar.
Fomos presenteados com um casal de gêmeos na adoção, o que me fez desistir por tempo indeterminado dos planos de ter um filho biológico. Um é pouco, dois é bom, três é demais, sabem? Nunca tentei engravidar, não amamentei, não conheci meus filhos recém-nascidos, mas me sinto a mamãe mais feliz do mundo. É muito bom assim!
Papais Adotantes conta toda a história da nossa família. Aqui falo sobre o processo de adoção, sobre a preparação para a adoção, sobre tudo o que aprendi com a adoção e sobre todas as mudanças na minha vida depois da chegada dos bebês.
Papais Adotantes também conta como é a vida de mãe. Aqui escrevo as dúvidas, as coisas engraçadas, as coisas difíceis, as histórias que quero deixar registradas para sempre.
Adoro falar sobre adoção! Se quiser saber qualquer coisa, me manda um e-mail? –> ruri.giannini@gmail.com
Querida, amei!! Adorei ler o blog, que está super bem detalhado e com ótimas histórias; adorei acompanhar todo esse processo e ver o sonho de vocês se tornar realidade; e também adorei os brigadeirinhos! Eles são maravilhosos e tenho certeza que você e o Caio serão excelentes pais!! Parabéns e muitas felicidades para a nova grande família! :o)
Olá!!! Adorei seu blog, muito legal! Estamos iniciando nosso cadastro para adoção e sem dúvida vou passar muito por aqui! Um grande abraço
adorei seu blog, e todos os detalhes sobre o processo, também estou em processo de adoção, já passei pela psicóloga e agora aguardando a entrevista com a Assistente Social. Desejo que sua família seja sempre feliz !!! Beijosss
Passe por aqui para me contar sobre seu processo, Ester!
Só para dizer que continuo acompanhando muito o seu blog e passo sempre por aqui! Adoroooo ler todas as histórias, de uma pessoa real! Parabéns!!! Já divulguei ele para várias pessoas também!
Obrigada, Greice! Me conte sobre seu processo também!
Oi Ruri! Qual seu e-mail? bj
ruri.giannini@gmail.com
Amei, seu blog com bastante detalhes e historias que prendem a atenção por horas. Você faz com que pessoas como eu sonhem mais e mais com a chegada da criança. Queria saber como foi o processo até ligar e falar que tinha uma criança e como vocês reagiram o que fizeram, compraram tudo em um dia, ou se deram um prazo pra vcs???
Estas duvidas estão me corroendo bjinhos, obrigada e parabéns.
Regiane, boa noite!!! Estamos no processo também e com as mesmas dúvidas!!!! A ansiedade é grande demais!
Olá, muito legal a forma como escreve esse blog, fico lendo os post e surgem frames em minha mente como se fosse um filme, parabéns! Vim aqui dizer também que eu e minha esposa estamos em um processo de adaptação com uma menina linda de 2 anos e oito meses, passamos esses dias de festa (natal e ano novo) com ela e nossa família. Logo logo ela vai estar conosco, pra sempre! Mas por ironia do destino o fórum está em recesso e não temos como adiantar isso, serão dias talvez semanas difíceis, não teremos ela em casa o dia todo, mas faremos o possível pra compensar isso com muito amor muito carinho e muita brincadeira. Nosso medo é que na cabecinha dela ela entenda esse período como rejeição, mas tenho certeza que nosso amor é maior e incondicional e iremos passar por isso juntos os três, eu minha esposa e nossa menina e isso só irá nos fortalecer mais e mais como pessoas e como família. Mais uma vez parabéns e continue com o blog, estarei sempre por aqui dando uma espiadinha!
Descobri seu blog ontem e já li quase todos os posts. Desde nova sempre disse que queria dois filhos, um adotado e um biológico, assim como você, pretendo terminar a faculdade e depois entrar na fila pra adoção. Isso deve levar uns dois anos ainda, mas já estou me preparando desde já, lendo muito.
Amo seus relatos, foi um dos poucos blogs que encontrei dando detalhes sobre o processo de adoção.
Bom dia. já tenho um filho adotivo.quero adotar outro. Gostaria de saber se o processo fica mais simples. Ou tenho que passar por tudo o processo de novo?
Olá, não sei se estou comentando no local certo, mas é onde eu consegui. Li o seu artigo sobre a demora na fila, e honestamente estou um pouco cansada de ouvir sempre esta mesma fala que defende o sistema e põe a culpa nos adotantes.
Eu estou na fila a mais de cindo anos. E não, eu não quero bebê, eu não quero criança branca, quero criança de cindo a dez anos e ainda assim não obtive resposta. O pessoal da adoção diz não ter tempo para ficar olhando a fila …
Enfim, nosso sistema de adoção é terrível.
Digite seu comentário aqui…Amei seu blog. Parabéns! Enviei um e-mail para você. Beijos.