“Parece que você está grávida!”

Esses dias fui almoçar com uma amigona, que também é uma das maiores torcedoras do nosso processo de habilitação para adoção. E no meio de uma conversa aleatória – porque eu faço força para não ficar falando SÓ de adoção – ela mudou de assunto e me disse assim: “Posso falar uma coisa? Parece que você está grávida!”.

E aí a ficha caiu: sim, acho que estou grávida! Nós estamos naquela fase em que as grávidas sabem que estão, porque os primeiros exames indicam que é positivo, mas queremos esperar os primeiros 3 meses (no nosso caso, a sentença final do processo de habilitação) para poder contar para todo mundo!

Nunca estive grávida, e confesso que acompanhei poucas mamães grávidas bem de perto, mas acho que a sensação é a mesma: uma super ansiedade para começar a arrumar as coisinhas do bebê, super curiosidade para ver a carinha e sentir o cheirinho dele e uma super preocupação sobre como vamos organizar a vida com um serzinho em casa (horários de escolinha, fazer comida caseira, passeios de criança no final de semana etc.).

E tem coisas que para nós serão bem diferentes. Um exemplo é a questão do nome do bebê: a gente não passa horas e horas tentarmos decidir um nome de menina e um nome de menino, porque nosso filho já terá um nome quando chegar. Outro exemplo é o parto: eu vejo que mamães grávidas têm uma super preocupação com o tipo de parto. Enquanto umas querem normal, outras querem cesárea, e eu quero poder abraçar o meu filho o mais rápido possível. E, por último, o que nos deixa mais ansiosos: não podemos comprar nada para o enxoval! Não temos como saber se precisaremos de um berço ou de uma caminha; também não sei se devo comprar uma cômoda para trocar fraldas ou uma mesinha com cadeiras para ele desenhar. E como não sabemos qual idade ele terá quando chegar (dentro do nosso perfil de 0 a 3 anos), não podemos comprar nenhuma roupinha ou brinquedos ainda.

E depois dessa conversa, cheguei em casa e falei para meu marido que estava grávida e que ele deveria atender meus desejos por comidas e ficar me mimando, como os maridos de mamães grávidas fazem. E ele me respondeu assim: “não é só você que está grávida, nós dois estamos. E o bebê não está na sua barriga, está nos nossos corações. Então você também tem que me mimar e fazer tudo o que eu quero!”. ❤

Anúncios
Etiquetado , ,

3 pensamentos sobre ““Parece que você está grávida!”

  1. Juliana disse:

    Querida amiga!
    Quando falei que você estava grávida, quis dizer que, mais do que “parecer estar grávida”, você está grávida de verdade, vivendo cada momento dessa gravidez como uma gravidez biológica é… Num dia você quase morre de ansiedade querendo saber o sexo do bebê, em outro, você fica com a impressão que sentiu algo mexer e pensa: mas será que foi mesmo ou é algo da minha cabeça?? E por aí vai… o peso da “barriga”, o cansaço, o medo, a ansiedade, a dúvida… tudo que existe na gravidez biológica parece estar presente no processo da habilitação, que você e o Caio (e nesse momento tenho que afirmar que ele também está grávido, ou seja, divisão de desejos para os dois) estão passando.. O bom é que uma certeza nós já temos: no final o bebê vai chegar!
    Beijinhos!

  2. Juliana disse:

    Mais um comentário….
    Não estou tão inspirada nesse!!!

    Ah! Sabe o que eu queria falar também? Comprar redes de proteção pode não ser tão divertido, mas pelo menos não faz com que seus amigos tenham que aguentar conversas do tipo: queremos decorar o quarto com azul bebê e marrom clarinho, vamos comprar uma faixinha de papel de parede do ursinho Pooh, e o berço encontramos na loja X, o tapete na loja Y. Ah! Também encomendamos já todo o kit berço, cortinhas, edredon, suporte para trocar fraldas e almofada de amamentação!!!

    Ufaaaaaaaa!!!!!
    Beijinhos!
    Ju

  3. Ruri, quanta emoção!
    Como você escreve bem!!! Realmente é tudo isso mesmo que você escreveu que sentimos quando estamos grávidas!
    Você e seu marido estavam mesmo grávidos dentro do coração!
    Que linda estória! Que relatos maravilhosos!
    Você é muito abençoada!
    Beijo

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: