Mamãe, precisamos falar com você de novo

Ontem papai levou o menininho na escola e mamãe levou a menininha para fazer um exame médico cedinho. Lá pelas tantas, papai me manda uma mensagem: “quando você chegar na escola, a tia vai querer conversar com você”. Por que comigo, hein? Primeiro olhei para nossa filha e me perguntei se eu poderia deixá-la na esquina, mas não dava. Fiquei imaginando que iria tomar uma bronca porque chegamos atrasados para buscá-los três vezes nos últimos dias – e já fui me preparando para colocar a culpa no verão e suas chuvas. Mas cheguei lá e ouvi:

– Mamãe, seu filho mordeu outra amiguinha.

De novo, filho? Pô!  Você quer matar a mamãe de vergonha? Como assim eu não sei ensinar que morder machuca e que não pode? Como eu vou convencer meu cliente que eu posso facilitar um workshop para definir opções estratégicas para o crescimento do negócio no Brasil nos próximos anos se eu não consigo explicar para meu filho que é feio morder? Cadê o manual de instruções desse bebê, gente?

No dia seguinte, quase joguei o celular longe quando vi o número da escolinha me chamando no meio do dia. Receber telefonema da escola enquanto os filhos estão lá sempre faz o coração disparar. E hoje a tia me disse assim:

– Mamãe, desculpe por ter que contar uma coisa delicada assim. A gente não sabe como isso aconteceu e prometemos que vamos evitar que aconteça de novo. Mas não se preocupe que está tudo bem agora. Sua filha está ótima, não se preocupe mesmo. Mas percebemos que ela foi mordida, tem uma marca bem feia na perninha dela e não sabemos quem foi!

Ah! Como eu queria ter passado pro outro lado da história! Quis ficar bem brava e gritar bem alto: COMO-ASSIM-VOCÊS-DEIXARAM-MINHA-FILHA-SER-MORDIDA? VOCÊS-NÃO FICAM-DE-OLHO-NAS-CRIANÇAS? QUEM-É-O-MONSTRINHO-QUE-FEZ-ISSO-QUE-EU-QUERO-FALAR-COM-OS-PAIS-DELE? ESPERO-QUE-ISSO-NUNCA-MAIS-ACONTEÇA!!!!! Mas me segurei e respondi bem baixinho:

– Ah, eu sei, foi o meu filho que fez isso ontem à noite em casa. Não anotei na agenda porque…. não sei.

Alguém me abraça?

Anúncios
Etiquetado

2 pensamentos sobre “Mamãe, precisamos falar com você de novo

  1. Amon disse:

    Ver a sua reação ao vivo quando ficou sabendo do roxo na sua filha foi impagável! hahahahhahahahhahaha

  2. Lu Balieiro disse:

    Ruuuuu eu e meu irmão tbm mordíamos os coleguinhas na escola, acredita?
    eu não lembro porque, mas lembro que mordia..rs

    amo seus textos! te escuto falando… que delícia!!!

    beijão, amo!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: