Igualdade entre papais e mamães

Ontem eu estava na reunião de pais na escolinha, bem quieta, torcendo para ninguém mais fazer perguntas difíceis para as tias, porque eu estava atrasada para jantar com um amigo e queria ficar um pouco com os bebês antes de sair de casa. O último recado que a diretora passou foi o seguinte: os pais não poderão participar da comemoração do dia das mães, porque o local do evento não comporta tanta gente, ficará muita bagunça e tal. Por mim, tudo bem. Mas rolou uma comoção entre os papais presentes na reunião, e lá se foram uns 15 minutos.

A pérola veio logo depois: mas no dia dos pais, as mães PRECISAM ir junto. Nós sabemos que os pais não conseguem dar conta de crianças nessa idade. Então nós vamos organizar um futebol ou algo assim para os pais, e as mães participam do evento para cuidar dos filhos.

CUMÉQUIÉMINHAGENTE? Retomando: no dia das mães, eu vou sozinha para a escola com nossos dois filhos e passo o dia com eles comemorando meu dia e cuidando deles e, no dia dos pais, o papai vai curtir um futebol enquanto eu olho os bebês. Foi isso mesmo que eu entendi? E sabe o que é pior? As outras mamães concordaram que não dá mesmo para deixar as crianças sozinhas com os papais.

Causei na reunião, gente. Não consegui segurar. Eu entendo, de verdade, eu entendo que existam papais incompetentes no mundo. Mas apoiar, incentivar e assumir a incompetência dos papais em geral não dá, não. Eu também não sabia trocar fraldas, fazer comida, dar banho, cuidar de criança doente, também não gosto de cocô, de sujeira na roupa e de chororôs, e instinto materno nunca foi uma característica muito forte em mim. Mas amo meus filhos e aprendi a cuidar deles – só para lembrar, são dois, tá? – sozinha. Por que um cidadão do sexo masculino não pode fazer o mesmo, hein? Alguém explica?

Na comemoração do dia dos pais, o papai dos meus filhos vai sozinho com os dois, para mostrar para todo mundo que os homens são capazes de tomar conta de seus próprios filhos sozinhos. É o mínimo, ou estou exagerando?

Anúncios
Etiquetado , , ,

4 pensamentos sobre “Igualdade entre papais e mamães

  1. Amon disse:

    Ruri, essas reuniões são abertas para os amigos dos pais que querem só observar (e rir bastante)? hahaha …. Me chama pra próxima?

  2. Meu marido também daria conta do recado! Estou com você nessa!
    Mas, você pode ir na comemoração do Dia dos Pais, deixamos as crianças com os maridos e ficamos fofocando! rsrs…
    Eles vão se dar bem! Certeza e nós também!
    Beijo

  3. […] panelinha. Sabe por quê? Porque no futuro as meninas terão que participar de eventos como esse aqui, onde fica claro que a maioria das pessoas acha normal que só as mulheres cuidem das crianças. […]

  4. Tânia Neiva disse:

    Puxa, e a maioria das pessoas não percebe isso, né?

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: