Dois bebês com dois anos

Abril é o mês do aniversário dos nossos brigadeirinhos, que acabaram de completar dois anos, o primeiro aniversário desde que chegaram em nossa família. Eu adoro aniversários e gosto de fazer festas em casa, então passei mais de um mês me divertindo com a definição do cardápio, a escolha do tema e a decoração.

Definir o cardápio foi o primeiro passo e levei quase três semanas para fechar, porque sou chata com o que nossos filhos podem e não podem comer. Como o aniversário era deles, eu não queria ficar atrás dos dois dizendo não-pode-comer-coxinha ou vamos-trocar-a-bolinha-de-queijo-por-algo-assado e resolvi montar um cardápio sem nada que me estressasse. Encontrei uma banqueteria que conseguiu o desafio de montar um cardápio gostoso, com cara de festa de criança, sem fritura, sem embutidos, sem gordura, sem açúcar no suco, com opções para os amigos vegetarianos.

Depois começamos a discutir o tema da festa. Eu queria um tema do qual eles gostassem, mas não queria nada com personagens de televisão. Como eles gostam de bichos e como eu guardo super boas lembranças do período na África do Sul, escolhemos o tema safari. E também por guardar boas lembranças das festinhas que minha mãe fazia para mim e para minha irmã em casa, eu quis cuidar de toda a decoração. Fomos várias vezes até a rua 25 de março e investi algumas madrugadas recortando e colando as tags para os docinhos, montando as lembrancinhas e enchendo bexigas.

Aniversário de dois aninhos da Ruth e do Isaac. Dia 14.04.2013

Em vez de fazer uma retrospectiva com fotos e vídeo, escolhemos as fotos mais especiais e penduramos em varais no teto. Assim todos os convidados tiveram tempo para olhar todas elas.

Aniversário de dois aninhos da Ruth e do Isaac. Dia 14.04.2013

E eu deixei os dois comerem alguns docinhos. Só não fiquei olhando muito para não chorar de pânico. E morri de orgulho quando eles pediram água e foram brincar, e fiquei com mais orgulho ainda quando chegaram em casa e pediram fruta.

Aniversário de dois aninhos da Ruth e do Isaac. Dia 14.04.2013

Aniversário de dois aninhos da Ruth e do Isaac. Dia 14.04.2013

A festa foi uma delícia, cheia de pessoas queridas da família e de amigos e, apesar de não entenderem ainda o conceito de “aniversário”, os bebês entenderam que a festa era para os dois.

No fim, fiquei com dó de jogar as coisas fora ou de deixar mofando no fundo do armário e anunciei que queria doá-las em um grupo que participo no Facebook. E encontrei duas mamães que também escolheram o tema safari e que vão aproveitar minhas coisas em outras festinhas!

Anúncios
Etiquetado , , ,

Um pensamento sobre “Dois bebês com dois anos

  1. Aline disse:

    Lindo d++++, Parabéns querida, se a nossa festinha for 5% da sua já to feliz. 🙂

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: