Faqueiro

O problema de morar com duas crianças de 3 anos e ninguém mais é eles irem dormir às 20h e eu ficar falando sozinha até a hora de deitar. De qualquer forma, eu queria falar com eles sobre assuntos que eles não iriam entender, acho.

Tipo, qualéquié os faqueiros de casamento?

Minha mãe também tinha um. Caixa imensa, cheia de coisa bonita, que a gente guarda bem guardadinho pra impressionar as visitas.

Eu casei e ganhei. Até talher pra comer peixe tem. Alguém usa garfo pra comer peixe, aliás? E tava guardado tão bem guardado que nem visitas tinham a honra. Eu nem conseguia alcançar lá na última prateleira. E pior, depois de usar, tinha que limpar e guardar tudo nos nichos certinhos pra conseguir fechar as gavetinhas, então o melhor mesmo era não usar.

E assim muitas famílias guardam lindos faqueiros no armário e usam garfos amassados no dia a dia.

Aqui em casa não vai ter isso, não, filhos. Na mudança, mamãe deixou pra trás os talheres de todo dia e amanhã vocês vão comer banana com aveia e canela com garfo chique, que depois de lavado vai ser guardado na gaveta mesmo. Porque vocês são muito mais importantes que qualquer visita e merecem. Se cair no chão e amassar, sipreocupem não, que ainda por cima temos doze peças de cada coisa. Dá e sobra!

Anúncios
Etiquetado , , ,
%d blogueiros gostam disto: