Exemplos de vida simples

Conversa com o porteiro:

– Ruri, não estou achando sua convocação aqui para a próxima reunião de condomínio. Estou entregando para todos os moradores e não acho a sua.

– Ah, eu sou inquilina, não sou convocada. Deve ter ido direto para o proprietário.

Parênteses 1: odeio reunião de condomínio. Só ia em reuniões de condomínio quando eu era proprietária de um apartamento porque fazia questão de votar contra despesas extraordinárias desnecessárias, tipo reformar academia do prédio, aquecer a piscina, construir uma pista de kart e tal – aquelas coisas que não usava, que era obrigada a pagar e que não ajudaram a valorizar nadinha o imóvel na hora de vender. Sempre saía com menos fé na humanidade quando ouvia discussões ridículas de vizinhos brigando por carros na garagem ou cachorros nos elevadores.

– Puxa, mas essa reunião é muito importante. Vão decidir as vagas da garagem. Se quiser, eu posso conversar com o síndico para você participar.

– Ah, obrigada, se precisar, te falo!

Parênteses 2: não tenho carro. Minha bike cabe em qualquer vaga de garagem e não tenho dificuldade para manobrar. Tanto faz esse sorteio de vagas de garagem, gente.

Isaac e Ruth, mamãe quer muito que vocês saibam que esses sonhos de “casa própria” e “ter um carro” só complicam a vida da gente. Sejam simples.

Anúncios
Etiquetado , ,
%d blogueiros gostam disto: