Férias com crianças

Aposto R$ 50,00 que, se você perguntar para 10 papais ou mamães o que eles indicam para as férias com crianças, 9 irão te recomendar um super hotel com mil piscinas e duzentos monitores para recreação.

Não vou mentir que a ideia de ter monitores animando a galerinha é genial. Eu adoro quando vou a algum lugar e dou de cara com eles: restaurantes que têm monitores, amigos que contratam monitores para cuidar das crianças enquanto os adultos conversam entre si durante uma festa, acho tudo isso o máximo. Também já cheguei a me interessar por um hotel porque eles tinham recreação para as crianças E acesso fácil a algumas trilhas e estradinhas de terra – coisa linda para uma mamãe que curte mountain bike, mas não consegue colocar dois monstrinhos na garupa.

Também concordo que é divertido demais para as crianças um lugar com programação especial para elas, com outras crianças, com monitores 100% dispostos a brincar, correr e cuidar delas. Juntando as mil piscinas, salas de brincar, mato e espaço para correr, eu juro que acredito que elas iriam se divertir imensamente.

O que me incomoda? Simples: oqueque eu faço enquanto elas estão se divertindo, hein?

Ir para um hotel não é exatamente o que eu chamo de “viagem de férias”. É claro que toda viagem de férias tem um hotel. Mas ficar no hotel, dentro do hotel, curtindo o hotel, não é para mim. Hotel para mim é aquele lugar com quarto confortável e café da manhã gostoso, de onde eu saio de manhã para efetivamente curtir a viagem e para onde eu volto no final do dia para descansar. Nem restaurante precisaria ter para me agradar. Piscinas do hotel, quadras do hotel, gincanas e atividades organizadas pelo hotel, a praia bem na frente do hotel, a cinemateca do hotel, para tudo isso eu digo “não, obrigada”. Mas aí não adianta eu deixar meus filhos se divertindo horrores enquanto eu morro de tédio e conto os dias para voltar para casa, né?

Aí aquela pessoa lá em cima que não me indicou um hotel com clubinho provavelmente sugeriu a Disney. Mas não. Filhinhos lindos, já vou avisar desde já: mamãe já foi para Disney uma vez na vida e não volta mais nessa encarnação. Perdoem, tá?

Só um parênteses: além da chatice com os hotéis e a chatice com a Disney, eu não gosto muito de praia. Não gosto de sol e me sinto nãofazendonada se passo o dia na praia fazendo nada. Eu gosto de paisagens bonitas, de trilhas que levam a praias vazias e até acho legal vê-los brincando na areia e na beirinha do mar. Por um dia no máximo. Mais que isso entro no modo “me tirem daqui”.

Tá. Eu sou mãe de duas crianças de 3 anos e sei bem que nem todos os programas são kidfriendly. Sei que, se eu inventar uma longa caminhada, eles vão se cansar, pedir colo e fazer birra. Sei que longas exposições de arte onde devemos ficar em silêncio sem mexer em nada talvez não sejam adequadas. Sei que deslocamentos longos vão deixá-los entediados, e sei bem o que acontece quando eles ficam entediados. Mas também não quero viver achando que existem as férias legais para caramba e as férias onde estou com meus filhos fazendo algum programa de índio em um resort. Não. Férias legais para caramba têm que ser férias onde todos se divertem juntos.

Dito isso, me ajudem: qual a sugestão de vocês para nossas férias?

Anúncios
Etiquetado , ,

4 pensamentos sobre “Férias com crianças

  1. Taty disse:

    Indico Gramado-RS ou Curitiba-PR. Abraço e Boas Férias!!!

  2. Taty disse:

    Santiago do Chile também é uma ótima opção. Beijinhos

  3. Depende de qual for o tempo das férias, Inhotim – http://www.inhotim.org.br pode ser muito bacana. Tem muita natureza, obras de arte, monitores, educação ambiental, dá pra caminhar, dá pra se locomover com aqueles carros elétricos.

    Agora se querem umas férias maiores ( e mais distante) porque não fazem um safari??? Acho que com 3 anos, embora ainda bem pequenos, vão se amarrar ver os bichos livres, correndo, pulando, comendo pela mata.

    Abraços e boas férias!!!

  4. […] Mesmo esquema, mesmos recreadores, eles adoraram de novo. Mas eu fiquei beeeeeem entediada. Esse esquema piscina de hotel, restaurante de hotel e atividades do hotel realmente não é para mim. Além do […]

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: